Terceira turma de Winemakers se forma neste final de semana em Bento Gonçalves



Depois de reunirem-se no decorrer de um ano acompanhando o desenvolvimento de toda a safra 2013 – tendo a colheita como ponto alto, quando vinificaram uvas da variedade merlot – os formandos da terceira turma do curso Winemaker Vinhos Tintos da Escola do Vinho Miolo estarão, entre 28 e 30 de junho, na sede da vinícola em Bento Gonçalves/RS. Neste último encontro, os alunos definirão o corte dos vinhos que elaboraram e participarão da formatura em um jantar temático especial, preparado no SPA do Vinho.

O primeiro encontro da turma ocorreu em agosto de 2012, quando a turma realizou a poda verde nos vinhedos e aprendeu técnicas de viticultura na condução das plantas. Em novembro, eles estudaram o ciclo vegetativo da videira e realizaram a poda verde. Em março, colheram e selecionaram as melhores uvas que deram origem ao vinho Winemaker.

O programa Winemaker é formado por três módulos: o primeiro, destinado à elaboração de vinhos tintos, o segundo, destinado à elaboração de espumantes e que ocorre em Bento Gonçalves/RS e no Vale do São Francisco/BA, e o último, destinado a vinhos brancos, que acontece na região da Campanha/RS.

A próxima edição do Winemaker Vinhos Tintos (módulo I), único curso do gênero na América Latina, começa em agosto de 2014 e já está com as pré-inscrições abertas.

Compartilhe!






Deixe um comentário